

Célio Braga
Na construção dos meus trabalhos, adoto uma abordagem multidisciplinar marcada por um espírito contínuo de experimentação, onde utilizo diversos materiais e técnicas na criação de desenhos, pinturas, fotografias, esculturas, instalações e, ocasionalmente, performances e vídeos.
Minha prática artística é caracterizada por uma abordagem performática, diretamente associada ao tempo e à repetição, em um processo contínuo de construção, destruição e reconstrução. O tema da pele é o fio condutor que permeia todas as minhas obras, servindo como uma metáfora para investigar um tema perene e contemporâneo na arte: o corpo humano ferido, frágil, em transformação e transitório.
Conceitualmente, meu interesse está pautado em temas como sexualidade, fragilidade do corpo, cura, a passagem irrevogável do tempo, memória, a natureza definitiva da morte, o luto, e, em suma, investigações sobre o intricado tecido da experiência humana.
A complexidade do meu trabalho incorpora um sentido de impermanência, precariedade, dúvida e transformação, aspectos que considero essenciais e implícitos no ato de criar, tanto formalmente quanto em seu potencial generativo de significados e simbolismos.
Célio Braga
Obras


remy, 2025
Célio Braga
camisa desconstruída e costurada a mão sobre chassis de madeira | 35 x 30 cm


sem titulo 5 (tensões e resistências), 2022
Célio Braga
lápis de cor sobre tecidos de algodão costurados a mão sobre chassis de madeira | 35 x 30 cm


henrique, 2024
Célio Braga
camisa masculina desconstruída e costurada a mão sobre chassis de madeira I 35 x 30cm


sem título 1 (tensões e resistências), 2022
Célio Braga
aquarela e lápis de cor sobre tecidos de linho costurados a mão sobre chassis de madeira | 35 x 30 cm


azul, 2011
Célio Braga
fragmentos de fotografias, bulas, tirinhase óleo sobre tela I 100 x 100 cm


peles, 2008
Célio Braga
corte, perfuração e fragmentos de fotografia sobre papel | 39 x 52cm